mpcp2018@fbeventos.com | (43) 3025-5223

O Evento

É com grande satisfação que o Comitê Organizador Local anuncia o XVI Simpósio sobre Fixação Biológica de Nitrogênio em Não-Leguminosas, conjuntamente com o IV Workshop Latino-Americano de PGPR e a XIX RELARE, em Foz do Iguaçu, Paraná, de 26-31 de agosto de 2018. O evento abrangerá uma ampla gama de disciplinas incluindo evolução, ecologia, genômica, bioquímica, fisiologia, produção, engenharia de culturas e novas aplicações de microrganismos promotores de crescimento de plantas. Haverá palestras de especialistas internacionais, bem como pôsteres e apresentações orais selecionadas a partir de resumos submetidos. Congratulamo-nos com os participantes da academia e da indústria, bem como do setor público e agrícola e estamos ansiosos para discutir os últimos desenvolvimentos neste campo.

OBJETIVO DO EVENTO

O objetivo principal deste evento é trazer para discussão os aspectos do uso microbiano e a sua interação com as culturas agrícolas, a fim de aliar a pesquisa básica e aplicada focando em produtos biológicos para aumentar o rendimento das culturas.

O Simpósio

O simpósio sobre FBN em não-leguminosas têm uma longa tradição desde a década de 1970. Nos anos de 2008 e 2012, o 11º e o 13º simpósios BNF-NL foram organizados com êxito como reuniões-satélite da Conferência Europeia sobre Fixação Biológica de Nitrogênio (ENFC) em Ghent e Munique, respectivamente. O 14º Simpósio foi organizado por nossos colegas chineses como satélite do Congresso Asiático de Interação Planta-Microrganismo em Cheng-Du, em outubro de 2014. Em agosto de 2016, por fim, foi novamente ligado à Conferência Europeia sobre FBN, realizada em Budapeste.

O Workshop

O Workshop Latino-Americano de PGPR é uma reunião recente, baseada em pesquisa e aplicação de Rizobactérias Promotoras de Crescimento de Plantas (PGPR). A 1ª reunião foi organizada em 2012 em Medellín, na Colômbia e foi parte da 9ª Conferência Internacional de PGPR. Em 2014, foi organizada o 2ª workshop em La Falda, Cordoba, Argentina, e em 2016 aconteceu em Pucon, no Chile. Neste ano, 2018, o Brasil tem a honra de recebê-los em um evento com a proposta de integrar, buscando uma discussão da aplicação de novos conceitos, métodos, descoberta de novos organismos e utilização de organismos diazotróficos/PGPRs no campo.

RELARE 2018

A reunião da rede de laboratórios para a recomendação, padronização e difusão de tecnologia de inoculantes microbianos de interesse agrícola (RELARE) foi criada no início da década de 1980 com a presença de representantes de instituições de pesquisa, das indústrias de inoculantes e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O papel da RELARE é histórico e foi decisivo para o estabelecimento da legislação sobre inoculantes microbianos em vigência no país e dos protocolos que constam das instruções normativas de inoculantes. Além disso, a RELARE representa o fórum mais importante no Brasil para a discussão de novos produtos inoculantes e tecnologias de inoculação, garantindo o uso seguro e benéfico de microrganismos na agricultura brasileira e influenciando, inclusive, outros países da América do Sul. A XIX RELARE tem o objetivo de congregar pesquisadores e produtores/ importadores de inoculantes microbianos de interesse agrícola no Brasil em um fórum onde serão discutidos os principais avanços e problemas atuais relacionados ao tema.

SOBRE O EVENTO

É com grande satisfação que o Comitê Organizador Local anuncia o XVI Simpósio sobre Fixação Biológica de Nitrogênio em Não-Leguminosas, conjuntamente com o IV Workshop Latino-Americano de PGPR e a XIX RELARE, em Foz do Iguaçu, Paraná, de 26-31 de agosto de 2018.

Contato

FB EVENTOS

Mais informações: 

 mpcp2018@fbeventos.com

Newsletter